sábado, 17 de agosto de 2019

Não é o tempo, nem as crianças no fundo da fazenda.



Um pensamento que sempre me vem à cabeça sobre mim no futuro sou eu numa fazenda à noite, ouvindo alguns discos de vinil, bebendo vinho e tocando piano.
Em partes, as primeiras coisas não são difíceis de serem realizadas, mas tocar piano... será?!
Me parece ser um dos instrumentos mais difíceis de serem tocados, junto com o acordeon.
Tudo bem, eu ainda tenho 21 anos e muitas coisas pra viver e aprender, um dia minha ansiedade ainda me mata.
Mas já que toquei no assunto de fazenda, me lembrei de uma música que escrevi, que se chama ''ei mãe'', e nela eu deixo em evidência a fazenda na qual minha mãe nasceu.
Fazenda essa que eu também me imagino como citado aí em cima.
Num determinado trecho da música, eu escrevo: ''Ei mãe, eu me perdi por aqui, em meio a tantas guerras civis.''
Guerra do Vietnã, Guerras Civis, A Grande Guerra. Será que nós não nos cansamos de nos matar pouco a pouco, rosto a rosto?
Já li em algum lugar a seguinte frase: ''Se queres paz, te prepara para guerra, se não queres nada, descanse em paz.''
É apenas um ciclo vicioso. Guerra, doses generosas de paz, e, novamente guerra.
Há quem se esconda em escombros da noite pedindo um pouco de paz.
Há quem nunca se esconde e implora por um copo de água.
Os dois (in)visíveis a olho nu.
Visão de microscópio: uma guerra sem igual.
Afinal, temos que parar de olhar apenas nossa lente de microscópio.
Temos que enxergar além do que os olhos podem ver, além do que nossa lente quer ver.
Se todos temos um ponto de vista, chegou a hora de encarar a ilusão da nossa própria ótica.
Esse papo já está ficando um tanto quanto viajado. Se já é difícil eu conseguir manter uma linha reta num assunto falando, imagina escrevendo.


Pra encerrar, algumas doses de Willie Nelson, nos embalos de sábado à noite.

                                                                   (https://www.youtube.com/watch?v=jOTcpcUKvOk)
Texto escrito por: Yago Conforte.
                                                                                                                                                                                             Direitos Autorais da Foto: FotosDoPaulao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eterna Frequência.

Contaria também os dedos de suas mãos, suas doces e calejadas mãos que sempre conseguem me sentir e me moldar. Como eu amo e venero seus láb...