domingo, 18 de agosto de 2019

Às portas da prisão.


                                                    Qual chave abre às portas da prisão?

Andei pensando ultimamente... Será que nós realmente precisamos sofrer o tanto quanto sofremos?
Será que tudo não depende de como a gente vê a vida?
Às vezes eu penso que 90% (senão o total) da vezes que nós sofremos é por nós mesmos. Quando alguém te magoa com palavras e atitudes, será que realmente a culpa é da pessoa, ou é nossa que depositamos uma grande parcela de expectativas em cima de alguém? 

Será que o Antoine de Saint-Exupéry (eu jamais iria conseguir pronunciar o nome dele pessoalmente) autor do clássico livro de literatura infantil ''O Pequeno Príncipe'' realmente tinha razão quando disse que: ''tu se torna eternamente responsável por aquilo que cativas'' ?

Acredito que não. Acho que nunca podemos colocar expectativas que nós criamos em cima de alguém, afinal elas são só nossas e de mais ninguém. Onde eu quero chegar com esse papo?! 
Se a gente se libertar de tudo que faz mal, de tudo que é tóxico, a gente consegue viver de forma muito mais leve, tendo em vista que, grande parte de nosso sofrimento é causado por conta de outros seres humanos. 
Obviamente, nem todo sofrimento é causado por conta disso, mas se a gente se libertar dessas coisas, eu garanto que a vida vai ser muito melhor de ser vivida. A vida tem que ser vivida da melhor e mais leve forma possível. 

Tá, agora chega desse papo de autoajuda, até porque minha vida às vezes pode ser tão confusa quanto à America Central, e eu não quero deixar a cabeça de alguém mais confusa do que a minha. 

                                                ...Devaneios de um domingo à tarde... 




''O sentimento abre às portas da prisão 
com que o pensamento fecha a alma.'' 

                Fernando Pessoa. 

Texto escrito por: Yago Conforte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eterna Frequência.

Contaria também os dedos de suas mãos, suas doces e calejadas mãos que sempre conseguem me sentir e me moldar. Como eu amo e venero seus láb...