segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Pensamentos Confucianos.


Hoje estava lendo alguns artigos na Web e de repente li uma frase do Confúcio (filósofo e pensador chinês). A frase dizia o seguinte: "Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão.
E comecei a levar isso pro lado pessoal... 
Nós somos o que dá pra fazer, e sempre temos que trabalhar com o que temos, pelo menos até surgir algo melhor. 
Nunca dá pra gente começar nada lá de cima, sempre são degraus a se subir. 
E, eu acredito que essa "meritocracia" vale pra vários setores das nossas vidas de meros mortais.  
No meu caso, com a música. Eu quero um dia poder chegar lá na frente e falar que toquei em todos os lugares da minha cidade, como se estivesse subindo degraus, afinal: "nessa viagem chamada vida só há uma passagem, só há uma ida...

Mas voltando ao tema que me inspirou a escrever esse texto hoje; nós temos tantos sonhos, e tantos sonhos se perdem com o passar dos anos. Por que não acender uma vela na escuridão até que o sol comece a iluminar nossos caminhos? (here comes the sun)

Texto escrito por: Yago Conforte.                                                                                                     


                                                                                                                                                                                             Direitos Autorais da Foto: Pablo Rodriguez. 

2 comentários:

Eterna Frequência.

Contaria também os dedos de suas mãos, suas doces e calejadas mãos que sempre conseguem me sentir e me moldar. Como eu amo e venero seus láb...