sábado, 17 de agosto de 2019

Até Quando?

Ontem à noite estava ouvindo um cara que eu curto muito; Bob Dylan, suas letras de protesto e a gaita sempre fizeram parte da minha vida. E, em especial, a letra de ''Mr Tambourine Man'' e resolvi escrever algo que me veio à cabeça... Mas, mais do que um Sr. Tocador de Tamborim like a rolling stone, o Bob também é uma metamorfose ambulante e, talvez isso seja o mais genial desse cara. Mas já que estamos falando de uma pessoa que dispensa apresentações, vamos ao que interessa, um texto escrito sob à influência deste genial tocador de gaita (ou de tamborim).



                                                     ?Até Quando? 



Até quando precisaremos lutar pra ter paz?

Quantas pessoas terão que morrer até que se possa viver?


Quantas músicas precisarão ser escritas até que o último homem consiga fechar os olhos?


Quantas guerras o homem já lutou? Quantas famílias se perderam nos últimos anos?


Quantos tiros serão necessários pra calar a humanidade?


Quantos céus serão necessários pra caber 10.000 vidas de 10.000 reais?


Até quando serão necessários muros pra nos separar?

E já nos separamos dentro dos nossos medos...




Abaixo uma foto desse ícone dos anos 60 com seus 20 e poucos anos.






                                                                                                                                              Texto escrito por: Yago Conforte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eterna Frequência.

Contaria também os dedos de suas mãos, suas doces e calejadas mãos que sempre conseguem me sentir e me moldar. Como eu amo e venero seus láb...