quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Velha Uberlândia de Grande Othello.

Nesta última semana foi a inauguração da nova biblioteca aqui de Uberlândia. O espaço tá incrivelmente uberlandense, fotografias de uma Uberlândia antiga e atual que retrata o nosso cotidiano, que mais parece cotidiano de uma grande metrópole. Além disso, ainda tem um espaço reservado na área externa para bandas se apresentarem, lugar no qual espero tocar um dia.
Também tem uma sala que abriga a Banda Municipal, se não me engano, onde fica um piano com uma cauda gigante. É gratificante ver o quanto a cultura está mais próxima das pessoas agora, e pensar que um projeto que foi idealizado por volta dos anos 70 ainda esteja em pé até hoje com esse tipo de entretenimento. Pra finalizar, um verso de uma música que fiz pra Uberlândia; 


        "A velha Uberlândia de Grande Othello Mineiro, carrega na bandeira verde, amarelo, vermelho..." 


Abaixo, algumas fotos que marcaram esse evento histórico na cidade da farinha podre. 



Cara, eu viajei demais nessa antiguidade. Imagina se nos dias atuais a gente ainda encontrasse um desses na rua?



''Livros de guerra e paz, amantes na euforia, uma canção e um grito incapaz de alcançar a noite tão fria...''




Sou suspeito pra falar, mas Uberlândia mesmo em épocas mais remotas, tinha um ar de cidade promissora, a única coisa que eu sei, é que gostaria de ter vivido essa época.



Sem falar então da mogiana, a estrada de ferro que cortava nossa cidade, e com certeza ainda corta a memória de alguns uberlandenses.





Outro ponto interessante para se notar, são ás variações linguísticas, nunca me passou pela cabeça que ''saída'' já foi ''sahida''.



E por fim a área externa, onde aconteceram os shows da noite, é impossível olhar pra esse palco e não ter vontade de subir e tocar alguma canção.

Um comentário:

Eterna Frequência.

Contaria também os dedos de suas mãos, suas doces e calejadas mãos que sempre conseguem me sentir e me moldar. Como eu amo e venero seus láb...