sábado, 15 de fevereiro de 2020

O contrário do contrário.

Às vezes acho que sou contrário a tudo que as pessoas geralmente gostam. Odeio dias ensolarados, onde dizem às más línguas que são os dias mais bonitos. Sou fascinado por dias nublados, que mais parecem cenas de algum filme noir. Tenho 21 anos, mas em essência nunca achei que essa idade me pertencesse, não suporto o que a maioria dos jovens da minha idade dizem que são cruciais pra vida.
Às vezes eu me sinto um peixe fora d'água, às vezes me sinto o rio que percorre o horizonte. Odeio estar cercado de muitas pessoas, e às vezes odeio estar cercado por uma única pessoa. Gosto e odeio a solidão, acho que ela nos torna cada vez mais reflexivos e mais frios. Nunca fui um cara de quantidade, sempre sobressaiu a qualidade, e isso em todos aspectos da vida, tantos nos materiais, quanto nos mais sublimes. Gosto de me recordar da minha adolescência, dos poucos amigos que tive. Na verdade, eram três, e na minha imaginação a designação que eu fazia deles, era a seguinte: Edgar Allan Poe, Jack Kerouac e Nietzsche, dessa forma era porque eu gostava muito de ler os contos do Poe, o Felipe sempre foi viajado na geração beat, nos beatniks e lógico, no Kerouac, e o João Victor sempre leu muito sobre Nietzsche. Os anos se passaram, e o tempo muda a dança e o desejo, não tenho mais contato com o Felipe, o João retornamos a ter contato esse ano, ele estava numa viagem conhecendo toda América Latina, e me parece que agora temos um novo Jack Kerouac. Às noites uberlandenses eram cheias de música, poesia e boêmia. Lógico, nós éramos adolescentes, estávamos descobrindo nossas vidas naquele momento, provavelmente foi a época em que eu fui menos introspectivo, mas eu sempre volto pro meu altar. Desde lançamentos de livros, até festivais musicais aqui na cidade, nós éramos quase uma santíssima trindade. Os tempos são outros, e talvez a gente seja o contrário do que já fomos um dia, mas em essência seremos sempre Poe, Kerouac e Nietzsche.

                                                                                 
                       

                                                                                                              Y.C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eterna Frequência.

Contaria também os dedos de suas mãos, suas doces e calejadas mãos que sempre conseguem me sentir e me moldar. Como eu amo e venero seus láb...