domingo, 12 de abril de 2020

Efeito Dominó.


Esse momento de quarentena no qual estamos vivendo, está me fazendo refletir ainda mais sobre a vida. A minha vida inteira é um momento de solitude, exceto em alguns finais de semana, até porque todo mundo tem direito a um pão e circo. Estava lendo alguns artigos na web e me deparei com algo sobre o Bill Johnson, um dos maiores e melhores baixistas do século passado, muita das vezes esquecido. E isso me fez lembrar que a forma com que o contrabaixo hoje em dia é tocado, pizzicato, geralmente alternando o indicador e o médio, só é assim porque o Bill, em um show por volta de 1910/1911, quebrou o arco do seu contrabaixo, e começou a tocá-lo com os dedos, algo que até então, ninguém havia feito ou pensado. E isso me fez pensar quantas coisas na vida acontecem por acaso, e simplesmente muda toda a história de alguma coisa. Não fosse o Bill ter quebrado o arco de seu instrumento, provavelmente Geddy Lee não tocaria baixo como toca hoje, Roger Waters também não. Esse efeito dominó na nossa timeline da história é algo que me fascina. Como as coisas acontecem por acaso (ou não) eu não sei, mas que elas acontecem porque tem que acontecer, disso não há dúvidas. 
       
                                Y.C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eterna Frequência.

Contaria também os dedos de suas mãos, suas doces e calejadas mãos que sempre conseguem me sentir e me moldar. Como eu amo e venero seus láb...