sábado, 30 de novembro de 2019

o passado voltou rasante.

Às vezes me pego pensando em coisas do passado em que eu acho que não me cabe mais. E desde que me entendo por gente sou assim. 
De onde vem esse saudosismo? Não sei... 

Pode ser que seja de alguma outra reencarnação, só assim faria sentido. 
Até porque é no mínimo estranho sentir falta de coisas que eu não vivi, e esporadicamente isso acontece. 
Mas mudando um pouco de assunto, ao começar a escrever esse texto, me veio na cabeça o Belchior, esse rapaz latino-americano que muitas vezes canta e acalenta nossos corações selvagens. 

Há uma canção dele em que diz a seguinte frase: "O passado é uma roupa que não nos serve mais." 

Mas até onde o passado encolheu a ponto de não caber mais em nossas vidas? 
Qual a lógica de viver algo e simplesmente depois esquecer? 


Tá legal, viver completamente num mundo de museus pode não ser exatamente a definição de algo normal, mas também esquecer completamente o passado a ponto dele não nos servir mais também não me convém, e não faz sentindo que convenha a algum ser humano.

Só achei justo registrar aqui esse saudosismo da minha parte e poder reler isso daqui alguns anos e pensar se ainda tenho os mesmos critérios, sonhos, e pra ver se a filosofia da vida ainda será a mesma. 

Nada mais que dois eu's, pretérito e futuro. 



"Minha cabeça pesa quase dois séculos, meu corpo flutua; peso nenhum...

Escrito por: Yago Conforte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eterna Frequência.

Contaria também os dedos de suas mãos, suas doces e calejadas mãos que sempre conseguem me sentir e me moldar. Como eu amo e venero seus láb...