segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Idade das Pedras.



É engraçado como algumas músicas que escrevo parecem surgir do nada e de uma forma tão natural quanto acordar banhado em suor num dia quente no mês de Agosto. Será que elas ficam escondidas dentro da gente só esperando para serem geradas? Será que ficam no inconsciente? No subconsciente? Será que Freud ou Jung explica? Será que alguém consegue nos explicarmos? É... Eu acho que não, mas eu também acho que nem tudo precisa de uma explicação, algumas coisas só têm que ser vividas e não devemos procurar uma razão explícita pra tudo. Afinal pra quê serve? E pra quem serve? Deixemos às explicações para os cientistas e fiquemos com a nossa subjetividade. Aliás, eu acho que nossa subjetividade é o que nos move e é o que nos constrói a cada 2 segundos de uma vida banal, ou não. Recentemente tenho refletido bastante no que diz respeito ao tempo (seja ou não 2 segundos) que nós temos e no tempo que jogamos fora. Vai ver é por isso que não temos mais escritores como Flaubert, cineastas como Glauber Rocha, ou compositores como Chopin. Tá legal meu, esses caras já vieram e fizeram o que tinham que fazer, mas parece que cada vez mais estamos escassos de bons artistas. Ou talvez o mainstream esteja escasso de bons artistas. O fato é que nossa criatividade, que ao meu ver é gerada no subconsciente, está cada vez ficando mais estagnada, e já não é segredo pra ninguém que pedras que rolam não criam limo, então talvez esteja na hora de fazermos igual os Stones, e nessa idade das pedras que estão criando limo, começarmos a rolar. Quem sabe, de repente, não surge um Drummond, né? 

"Onde estão as cidades criadas? Cadê nosso pai da arquitetura? O pós moderno não é pose pra nós, resina do eterno é pura aventura." 
 
                                                     Yago Conforte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eterna Frequência.

Contaria também os dedos de suas mãos, suas doces e calejadas mãos que sempre conseguem me sentir e me moldar. Como eu amo e venero seus láb...